“Em seguida tomou as crianças nos braços, impondo-lhes as mãos, as abençoou”  (Marcos 10:16)

A Palavra do Senhor é clara e incisiva em ordenar ao povo de Deus para anunciar o Seu Evangelho a toda Criatura, e esta ordenança inclui também as crianças. Igualmente, elas precisam conhecer o amor que Cristo tem por elas e que foi demonstrado na cruz do Calvário.

O grande amor de Deus revelado à humanidade através de Cristo é extensivo às crianças.

Ao decorrer de quase 15 anos ministrando a Palavra do Senhor ao coração dos pequeninos, nunca vimos ou presenciamos um tempo tão terrível e devastador como esse quando testemunhamos as ações malignas sendo astutamente colocadas em prática e tendo êxito, infelizmente, contra a vida, mente e coração de nossas crianças.

Através das atividades do Ministério Infantil e do Projeto IMPACTO de nossa igreja tivemos a oportunidade de participar de várias ações evangelísticas dentro e fora de Campo Grande. E foi num desses eventos que o Senhor nos trouxe à memória o Projeto Tenda de Oração Pela Criança que já havia nascido em nosso coração há quase dois anos.

A proposta do Projeto Tenda de Oração Pela Criança é levar o Evangelho  de Cristo aos pequeninos através da oração.

Em plantões mensais no Calçadão de Campo Grande, levamos a Igreja até as crianças e suas famílias. Ali,  a equipe (que atualmente é composta por 10 integrantes, todos membros da PIBCG e atuantes como diáconos, seminaristas, pedagogos e psicólogos) ministra orações e aconselhamento bíblico.  Ao final oferece um kit evangelístico contendo um folheto infantil com linguagem e recursos visuais apropriados para as crianças e famílias alcançadas.

Oramos também por adultos e oferecemos aconselhamento bíblico a eles.  Ao final, eles recebem um folheto evangelístico.

Em um livro ata registramos todos os nomes das crianças e adultos atendidos e seus pedidos de oração.  Já está em andamento a criação de um canal via Whatsapp para receber pedidos de oração e testemunhos das crianças e famílias que são atendidas na Tenda de Oração Pela Criança.

Desde o início do Projeto já recebemos e ministramos a aproximadamente 500 pessoas, em sua maioria crianças.

Estamos realizando a Tenda de Oração Pela Criança desde outubro de 2017, com autorização oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Regional de Campo Grande, que nos é concedida por meio de um ofício enviado por nossa Igreja, assinado e autorizado por nosso pastor amado Carlos Elias  que tem nos apoiado e incentivado desde o início.

Acreditamos que a oração pode mudar uma vida!  Por isso, continuaremos a investir em vidas, principalmente nas das crianças. Cremos que se esta geração for alcançada pelo Evangelho de Cristo, haverá esperança para fortalecimento e crescimento  da Igreja de Cristo no mundo, apressando assim a sua volta e o estabelecimento do  Seu Reino.

No amor de Cristo,

Sem. Claudia Góes