Registros

Registros

“Gratidão é o sentimento que mais depressa envelhece”. (Aristóteles)

Registros

Às vezes, esquecemos.
Fazemos aniversário e esquecemos de agradecer a Deus. Até celebramos com os amigos, mas nem sempre reconhecemos que foi Deus quem nos permitiu chegar à idade que alcançamos.
Passamos num concurso ou finalizamos um curso. Vibramos, especialmente em nossa família, mas nem sempre nos lembramos de agradecer efusivamente a Deus, que nos deu força e sabedoria para a aprovação.
Enfrentamos dificuldades desanimadores e desoladoras. Findas as adversidades, ficamos aliviados, mas esquecemos de agradecer a Deus que nos acompanhou a cada momento na dura jornada.
Não esquecemos de lamentar quando a doença nos suga a vontade de viver.
Não esquecemos de reclamar quando as coisas parecem não dar certo.
Não esquecemos de nos achar esquecidos quando nossas expectativas não se realizam.
Mesmo que as carapuças não sirvam para todos, cabe-nos perguntar: somos tão intensos na gratidão quanto na petição? Somos tão generosos em nossos gestos de agradecimento quanto fomos na espera? Tendo envolvido tantas pessoas para pedirem por nossos problemas, agora quantas mobilizamos para registrar nosso reconhecimento a Deus?
Para todos, hoje é tempo de agradecer, até mesmo por vitórias obtidas ha muito tempo. Elas não podem passar em branco.

Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Habilidades

Postado em

11/06/2017