A Primeira Igreja Batista de Campo Grande – RJ, realiza diversas atividades para a comunhão e edificação de seus membros e para a adoração ao Senhor. Com esses objetivos, diversos eventos atendem a grupos específicos. O público feminino tem uma seleção de encontros e cultos para chegar mais perto de Deus ou para desenvolver uma habilidade. É só escolher e participar!

Fique atenta à programação de nossa Igreja. E, se você ainda não participa de algum de nossos cultos especiais, venha fazer parte da comunhão entre as irmãs e do louvor a Deus.

Culto Mulheres Conectadas com Deus

O Culto das Mulheres Conectadas com Deus é realizado todas as primeiras segundas do mês no templo da PIB . Ao longo do mês, o Ministério de Famílias oferece também o discipulado Mulher Única.  As matrículas são feitas em períodos específicos.  O culto mensal é uma excelente ocasião para conhecer melhor o discipulado.

Toda primeira segunda-feira do mês, às 19h30

Design Divino

Para ajudar a mulher a descobrir a razão pelo qual foi imaginada e criada por Deus, como em projeto de design, e oferecer uma nova visão sobre ela mesma é que o curso Design Divino foi introduzido.  Trata-se de um estudo com propósito muito específico para as vidas das mulheres, e todas precisam viver isso também.

É uma fase para quem já fez o discipulado Mulher Única.  O Ministério de Famílias o oferece para que a mulher mergulhe mais no Senhor através da descoberta da sua verdadeira feminilidade, atingindo mais sentido em sua vida.

Mulher Cristã em Missão

Organização feminina com DNA missionário.  A PIB, inclusive, é resultado da resposta de mulheres ao chamado do Senhor no início do século XX. Diversas atividades alimentam e equipam a mulher cristã na plantação do Evangelho. São estudos bíblicos, encontros de oração, visitações a enfermos e um doce investimento no convívio entre irmãs.

A MCM de nossa Igreja se une às outras MCM’s em nossa cidade e no Brasil formando uma organização sólida.  AsMensageiras do Rei, por exemplo, são filhas da MCM e igualmente comprometidas com a obra missionária.

  • Reuniões mensais acontecem na primeira terça-feira do mês, às 15h
  • Visitação a enfermos, última terça-feira do mês, 14h
  • Culto de oração, todas as sextas-feiras, às 7h30
  • Encontro de oração, terceiro domingo do mês, às 17h30

Mensageiras do Rei

Terças-feiras às 19h30

A organização de perfil missionário, ligada à MCM, é feita para juniores e adolescentes. Nesta reunião, além de confraternizarem, as jovens aprendem mais sobre as atividades missionárias e realizam estudos bíblicos. Ser uma MR é uma lição de princípios cristãos que faz parte da vida da menina mesmo após ela atingir a idade-limite para participar.

Ministério Comunitário Cristão – para homens também!

Quintas-feiras, a partir de 14h

Um fato constatado por estudiosos e por aqueles que tratam de fenômenos sociais, é que não basta dar ao homem o pão, é necessário dar a ele condições de consegui-lo por seu próprio trabalho. O Ministério Comunitário Cristão da PIB visa abrir as portas da igreja a seus membros e à comunidade na qual está inserida, a fim de, não só pregar o amor e a solidariedade ensinados por Jesus, mas de demonstrar, em ações práticas, aquilo que é pregado. Desta forma, a Igreja exerce papel além do espiritual, que é seu grande foco, mas também o papel social. O MCC é liderado por mulheres dispostas a fazer a diferença, mas suas atividades estão abertas para homens também.

Desperta Débora

Terças-feiras, 17h

Sensível à realidade espiritual que nos cerca, as mulheres da PIB se reúnem em oração sob o lema “mães de joelhos, filhos de pé”.  É um espaço onde as mães oram por suas famílias e investem na intercessão para que seus filhos suportem as pressões que a iniquidade do mundo lhes impõe. Um oásis de fé no meio das batalhas da vida.

Coro Faia Verde

Um coro formado por mulheres e com repertório vibrante e motivador à vida cristã. Acompanhe os ensaios e louve a Deus conosco!  Esse é o Coro Faia Verde.  A faia é uma árvore majestosa, sobretudo do ponto de vista de uma flora muito limitada, como aquela do Oriente Médio. Assim é a nossa corista, uma pessoa com a marca da majestade de Jesus em sua vida em meio um mundo tão carente de nobreza. E elas repartem essa nobreza com todos os que as ouvem.