Date o seu sonho

Date o seu sonho

“Não é verdade que as pessoas param de perseguir os sonhos porque estão ficando velhas; elas estão ficando velhas porque pararam de perseguir os sonhos”. (Gabriel Garcia Marquez)

Date o seu sonho

A realização dos nossos sonhos não pode ficar para as “calendas gregas”.
Entre os antigos romanos, “calendas” eram o primeiro dia de cada mês e no qual as pessoas pagavam suas contas. Entre os gregos, esse dia não existia. Por isto, os romanos brincavam que os maus pagadores acertariam suas dívidas nas “calendas gregas”, isto é, nunca as honrariam.
A palavra “calendas” acabou tendo um sentido positivo ao dar origem ao termo “calendário”, que marca o tempo de nossas vidas. Para realizar nossos sonhos, precisamos de um calendário, já que acalentamos sonhos antigos e inventamos novos.
Alguns realizamos.
Outros vamos adiando.
Para não deixarmos nosso sonho para as “calendas gregas”, precisamos datá-lo. Não adianta dizer que “um dia” o realizaremos.
Quando pretendemos fazer a viagem de nossos sonhos? Datemos.
Quando pretendemos ingressar numa carreira? Datemos.
Quando planejamos nos casar? Datemos.
Quando vamos nos aposentar? Datemos.
Quando publicaremos o livro que imaginamos? Datemos.
Com uma data fixada, mesmo que idealmente, para o nosso sonho, a cada dia vamos fazendo o que é necessário para que ele aconteça.
Todo sonho nasce um dia e se realiza meses ou anos depois, pelo que temos que assentar um a um os tijolos do edifício que estamos construindo.

Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.