Agora é com você

Agora é com você

“Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro”. (Rubem Alves)

Agora é com você

Você pode chamá-lo de anjo. Você pode considerar que esteve diante de um homem ou de uma mulher de Deus. Você não sabe como dar nome ao seu interlocutor, como aconteceu com Jacó no riacho de Jaboque (Gênesis 32), mas sabe que teve um encontro transformador.
É vital celebrar o momento em que o anjo, o homem ou a mulher de Deus, não importa a identidade que lhe tenha dado, apresentou-se diante de você e lhe relembrou o sonho, que não é algo pequeno, circunstancial ou egocentrado, mas é grande, talvez o maior da sua vida, e deve ser permanente pelo alcance que terá, embora ainda habitante do território das impossibilidades.
É indispensável reconhecer que a experiência, pelas palavras do amigo mais chegado que um irmão, fez novamente seus olhos brilharem como fulguram as estrelas.
É essencial agradecer a oferta que recebeu, junto com um abraço poderoso, de que não seguirá sozinho: seu amigo caminhará ao seu lado, fazendo tudo o que puder, para ajudar na concretização de uma magnífica ideia temporariamente amordaçada mas agora liberada.
Depois do estímulo, é sábio reagir, retomar o plano, redesenhá-lo se necessário, reacreditar no projeto, recolocá-lo de pé, recolocar-se de pé, reanimar-se para o percurso, reajuntar colaboradores e fazer o sonho acontecer.

Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Habilidades

Postado em

25/09/2017