Melhore a sua autoimagem

Melhore a sua autoimagem

“Se ouve uma voz dentro de você dizendo “você não pode pintar”, dê um jeito de pintar e esta voz será silenciada”. (Vincent Van Gogh)

Melhore a sua autoimagem

Por razões que nem sempre você sabe, uma crítica o abate, uma tristeza o deprime, uma frustração o magoa. Quando tem um compromisso, treme. Numa entrevista, gela.
É possível que você tenha uma autoestima baixa. Talvez o traço venha da infância. Possivelmente o excesso de críticas recebidas quando criança deixou você com certeza que continuará ouvindo palavras de reprovação e rejeição. Se seus pais não acreditaram em você, será difícil você acreditar.
A vida que você tem lhe pertence. Você pode decidir o que fará com ela: se vai acreditar em você ou vai achar que fracassará continuamente.
Decida hoje começar a resolver este déficit de autoconfiança.

1. Pare de só ver defeitos em você. — Você tem defeitos, mas tem qualidades também. Faça uma lista destas qualidades e você vai se surpreender. Seja tolerante com você mesmo. Dê sempre uma segunda chance para você.

2. Pare de se comparar com os outros. — Você é você. Você não é quem você não é. Seja você mesmo.

3. Esteja pronto para a crítica, mas não aceite ser massacrado. — Coloque os críticos e as críticas nos seus devidos lugar. Ouça o que ajuda você a ser melhor. Ignore o que piora você.

4. Reconheça as suas falhas. — Você erra, como todo ser humano. Arrependa-se e vivencie a beleza da graça de Deus em você.

5. Elogie-se. — Deus, quando terminou a criação, viu que era bonito o que tinha feito. Em certo sentido, ele apreciou o que fez. Aprecie as coisas boas que você faz.

6. Cuide do seu corpo e da sua mente. — Cuide do seu corpo, para que fique sadio. Cuide de sua mente, para que não adoeça. Talvez você possa se cuidar sozinho ou talvez precise de ajuda. Seja qual for a sua decisão, cuide de você.

Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Habilidades

Postado em

06/06/2016