Inspire

Inspire

Se você é pai ou mãe, avó ou avô, filho ou irmão, saiba que o melhor que você pode fazer é ser alguém que inspire crianças, adolescentes, jovens, maduros e idosos a olharem para o futuro, certos de que vale a pena viver e têm muito ainda a realizar.
Se você é pastor, porte esperança no seu olhar.
Se você é porteiro, no prédio, no condomínio, na igreja ou no elevador, receba com um sorriso que torne gratos os corações dos que chegam.
Se você é professor, ministre bem os seus conteúdos para que seus alunos aprendam, com atitudes que eles queiram imitar.
Se você é promotor de bens, serviços ou ideias, venda bem, de tal modo que os seus produtos inspirem as pessoas a serem pessoas melhores.
Se você atende atrás de um balcão, gere admiração por meio da cortesia e do sorriso.
Se você canta ou toca uma canção, solte o seu coração.
Se você cuida da saúde física ou mental de alguém, lembre que os remédios ou as terapias que aplicar poderão expirar, mas a alegria que inspirarem será para sempre.
Se você cuida de uma casa, faça cada cômodo cheirar gostoso, sendo você o melhor perfume da residência.
Se você cuida de um bebê ou de uma criança, a alma dela se apegará à sua para sempre, se você a inspirar.
Se você defende ou julga causas, realize sonhos.
Se você dirige uma empresa ou uma organização, ou um setor dela, gere riqueza e motive os empregados com sua paixão, não com sua ambição.
Se você prepara, entrega ou serve alimentos, numa casa, num restaurante, numa porta ou na rua, sacie a fome, mas sacie também as almas dos seus clientes.
Se você projeta ou constrói casas, prédios, jardins, pontes, praças ou motores, vá além das formas e das utilidades.
Se o que você faz, faz seu coração vibrar, sua vida vai inspirar.
Todos podemos inspirar com palavras, gestos e ações que ficarão para sempre coladas nas vidas dos outros.

Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Habilidades

Postado em

16/05/2016