Quem é a pessoa mais importante na sua vida? É bom poder ficar perto dela, certo? Quando alguma coisa difícil acontece é com ela que queremos contar. Quando tudo vai bem, um aconchego para curtir o momento. Quando ela precisa de ajuda, nada mais interessa. Só pensamos nela.

Há muitos anos a PIB de Campo Grande é referência para os surdos. Se algum surdo precisa de apoio, sabe que aqui encontrará colo. Mais recentemente as pessoas que moram nas ruas têm encontrado na PIBCG um refúgio e a esperança para sair das ruas. Para quem mais somos importantes? Quem sentirá nossa falta?

Somos reconhecidos como uma igreja que ama missões. Sustentamos dezenas de missionários ao redor do mundo. Isso faz diferença. Temos sólida educação religiosa, excelente música, somos zelosos com nossas crianças… Isso nos edifica.

Mas quando olhamos nosso bairro ou cidade, o que nos incomoda? Jesus chorou por Jerusalém e deu sua vida para mudar aquele lugar. O que mais podemos fazer aqui? Qual tem sido seu choro, sua oração? São os jovens sem perspectiva? São os pobres das favelas? O que te incomoda?

No Curso Ação na Sociedade vamos encontrar formas de fazer ainda mais diferença. Aos domingos entre 17h e 18:45h.

Inscreva-se pelo email: assistentesocial@pibcgrj.org.br

Marcelo Jaccoud da Costa