clique aqui

Evangelismo Morro dos Macacos

A juventude da primeira igreja Batista de Campo Grande no Rio de Janeiro está promovendo o evangelismo no Morro dos Macacos durante todo o dia 07 de maio de 2016.

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem” – Culto da noite do dia 10/04 na PIBCG

Encerramento do Congresso

Mais uma vez a Primeira Igreja Batista de Campo Grande se reúne para adorar o Rei dos reis em suas dependências na noite do dia 10 de Abril de 2016. Uma noite quente, mas agradável, onde os membros e visitantes cantaram e glorificaram a Deus com alegria e devoção.

O pastor Adiel Gomes, ministro de visitações esteve à frente conduzindo o culto e fez a Leitura bíblica alternada com toda igreja. A Equipe de Louvor adorou com toda igreja através dos hinos Vamos Nós Louvar a Deus (385 CC), Jesus em Tua Presença (Asaph Borba). ler mais…

Retiro Verdade e Graça 2016 foi bênção; em 2017 tem mais!

Pegue dezenas de jovens e adolescentes. Em pleno carnaval, junte todos em um ambiente de natureza rica, afastado da grande cidade, em clima de descontração e algo em comum: aquele desejo por mais de Deus. Resultado: um retiro espiritual focado na intensificação do relacionamento com Deus e com os seus amigos e irmãos. Afinal de contas, o retiro Verdade e Graça não se limita a se afastar da cidade, que comemora o carnaval.

“[O retiro] É para que a nossa juventude ande com Deus e jamais encontre prazer ou alegria nas coisas do mundo”, afirma o pastor Lucas Rangel, um dos preletores do retiro jovem desse ano. Para ele, ao contrário, o jovem precisa ser luz onde estiver inserido, ser influenciador.

A energia guardada para louvar ao Senhor!

A energia guardada para louvar ao Senhor!

O primeiro retiro do pastor Lucas com a juventude teve as expectativas “superadas em todos os sentidos”, diz. Ele acredita que o que foi anunciado pelos pastores Marcos Ramos, Carlos Elias e por ele mesmo ficou no coração de cada retirante e trará um compromisso maior com Deus, a curto, médio e longo prazos. Principalmente agora que a Escola Bíblica Discipuladora (atual sigla para EBD) retomou suas atividades, e as classes de jovens e adolescentes já recomeçaram a comparecer às aulas, mostrando uma sede maior pela Palavra de Deu”, com novos alunos a todo instante.

Em cinco dias, o retiro Verdade e Graça 2016 aconteceu na cidade de Paty do Alferes, que fica a 119 km da capital fluminense. “Aviva” foi o tema do evento, alinhado à proposta pastoral que a Primeira Igreja Batista de Campo Grande (PIBCG-RJ) estabeleceu para esse tempo. ler mais…

Núcleo de Formação de Liderança – módulo 1: Chamada

Pr. Lucas Rangel convida as pessoas em posições de liderança ou apoio à liderança e professores da Escola Bíblica Discipuladora para o Primeiro Módulo do Núcleo de Formação de Liderança.
Início: 17 de abril, às 17h, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande

 

Concurso Literário

Uma canção evangélica diz:
“no viver, no morrer… na poesia, na canção; No pulsar do coração vejo a mão de Deus, sinto a mão de Deus…”
 Sempre é tempo de ver, sentir e ser usado pela mão de Deus! Fique de olho ! Não perca esta oportunidade querido estudioso da palavra de DEUS em usar seus dons.
 Venha! Não fique de fora! Participe !
 Veja as regras do concurso literário PIBCGRJ 2016. [download]
 Ministério de Educação Cristã/PIBCGRJ

Com três coros, Musical Imensa Graça é neste domingo (24)

download“Senhor, Tua graça e Teu amor ainda grandes são e eu prostro-me a Teus pés, porque, Senhor, Tua graça eu sei que está a me envolver”. Com este trecho da música-tema e outras sete canções, três coros da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (PIBCG-RJ) se tornarão um, neste domingo (24), quando apresentam o musical Imensa Graça, às 19h. ler mais…

Concurso Literário da EBD – Resultado da 1ª Edição

O Concurso Literário da Escola Bíblica Discipuladora conhece o vencedor de sua primeira edição: José Fonseca de Aguiar compôs a poesia “Oração” e ganhou o livro “Pecados Intocáveis”.

Simone Otaviano anuncia o tema da segunda edição: “A Bíblia, A Palavra de Deus”.